Seis livros para ler no mês do Halloween | Duas Estantes

Seis livros para ler no mês do Halloween

Por Rosi Melo.

Neste mês de outubro, a gente do Duas Estantes não poderia deixar de preparar uma lista de livros mais do que aterrorizante para vocês aproveitarem bem o Halloween! Confira:

P.S.: Não são necessariamente livros de terror, mas todos dão aquele friozinho na barriga e o medo de dormir de luz acesa, eu garanto!

1. Frankenstein

> Compre aqui: http://amzn.to/2dBgNnS

Essa edição de capa dura é da Editora Nova Fronteira. Linda, né?

Essa edição de capa dura é da Editora Nova Fronteira. Linda, né?

Vamos começar com os clássicos! Frankenstein: ou o Prometeus moderno, de Mary Shelley, é aquele livrinho que a gente encontra em toda lista de obras de terror, e não é por menos: a clássica história de um cientista malucão que busca trazer os mortos de volta à vida é uma preciosidade literária que você não pode deixar de ler! Frankenstein foi lançado originalmente em 1818 e é considerada a primeira obra de ficção científica. Li a versão em inglês, mas a linda edição em português está me encarando lá da estante…..

 

2. O Vilarejo

> Compre aqui: http://amzn.to/2dBfGEP

ovila

Tem obra nacional nessa lista sim (e não é a única)! O brasileiro Raphael Montes, corro o risco de soar pedante, é um talento nato para a literatura brasileira. Em O Vilarejo, embarcaremos em uma seleção de contos macabros sobre um vilarejo assolado por fome e morte. Li a obra na noite de Natal do ano passado (louca que sou) e simplesmente adorei!! As ilustrações, feitas por Marcelo Damm, são simplesmente perfeitas de tão aterrorizantes \o/ Saiba mais sobre o processo criativo da obra, clicando aqui.

 

3. O Silêncio dos Inocentes

> Compre aqui: http://amzn.to/2elmavr

 

osilen

Halloween não é Halloween sem Hannibal! Nesta obra-prima de Thomas Harris, você vai tremer, chorar e sentir muito medo com o canibal mais perturbador e querido de todos os tempos! Aqui, acompanhamos uma agente do FBI que recebe a ajuda de nosso amiguinho especial na investigação de uma série de assassinatos de mulheres nos EUA. O livro que li foi em versão Bestbolso e eu realmente não sei se uma edição em tamanho maior chegou a ser lançada no Brasil.

 

4. Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem

> Acesse aqui: eradaferrugem.com.br

era_ferrugem

Como eu estou viciada em webcomics – histórias em quadrinhos para a internet -, não pude deixar de fora dessa lista mais uma obra nacional que me dá orgulho de ser brasileira. Trata-se de Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem, de Samuel Fonseca (acesse eradaferrugem.com.br para ler). A história, diga-se de passagem muito bizarra (e, portanto, maravilhosa), conta a história de Piet, um designer/ilustrador beirando os 30 que se sente frustrado com o rumo pessoal e profissional de sua vida, até que se vê estranhamente envolvido em uma série de assassinatos. É F-O-D-A!

 

5. Wicked

> Compre aqui: http://amzn.to/2elkjGR

wiced

Esse livro eu nunca li, mas confesso que é um sonho <3 A obra, de Gregory Maguire, traz uma abordagem incomum para a história do O Mágico de Oz. Ao invés de contar as aventuras de Dorothy pela perspectiva da heroína, Wicked mergulha na mente e trajetória da menina de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos até tornar-se a misteriosa e infame bruxa de Oz. Arrepiou aí? Eu com certeza. E o legal é que o livro inspirou um musical da Broadway que, só dizem, faz um baita sucesso.

 

6. O Gato Preto e Outros Contos

> Compre aqui: http://amzn.to/2elYo4X

o-gato

Por último e não menos importante, uma obra de Edgar Allan Poe, mestre do terror! Em O Gato Preto e Outros Contos, estão reunidas sete das mais significativas histórias de horror e sobrenatural do escritor americano. No conto O Gato Preto, por exemplo, uma série de crimes assustadores dão norte à narrativa envolvente de Poe.

2 Comentários

2 Comentários em "Seis livros para ler no mês do Halloween"

  1. Adriane Estácio disse:

    Amei as sugestões! Sou irremediavelmente apaixonada pela atmosfera do terror e, com certeza, esses títulos vão entrar pra fila!

  2. admin disse:

    Obrigada, Adriane. Beijo grande do Duas Estantes!