PARA AQUECER CORAÇÕES CANSADOS | Duas Estantes

PARA AQUECER CORAÇÕES CANSADOS

POR KELLY GARCIA

Desde talvez a mais tenra idade, escutamos que amar é um grande desafio, seja através das relações familiares ou mesmo no convívio com os colegas de escola. Amar, diferentemente da paixão, não é aleatório, é escolha. E, dependendo da situação, pode doer bastante.

Os dez primeiros capítulos de “Desafiados a amar” foram responsáveis pelo meu contato inicial com a autora cearense Jorgeana Jorge. Entediada, olhando as redes sociais, fui conferir um link bem comentado de uma história disponível em um aplicativo que disponibiliza textos e livros gratuitos de todos os estilos, o wattpad. Ali, estava o começo da segunda parte da história de amor de Samantha e Douglas Cadore. Era tão bem contada e eletrizante que li tudo em menos de uma hora. E fiquei decepcionada quando não tinha o restante. Fiquei com aquele gostinho de quero mais e louca para saber o que aconteceria com aquele casal, tão comum e, por isso mesmo, tão cheio de detalhes que te fazem lembrar da prima, da vizinha, da sua mãe ou mesmo do seu relacionamento.

Eu estava fisgada e precisava conhecer mais da autora e, quem sabe, adquirir o primeiro volume, publicado por uma editora grande, inclusive. Jorgeana foi supersolícita e me respondeu rapidamente a entrevista para outro blog que eu tinha, disponível aqui. E logo eu estava com o começo da história.

Jorgeana Jorge divide a rotina entre a família, a igreja, os escritos e o mestrado no IFCE

Ao ler o primeiro volume, “À espera de um adeus“, me deparei com algumas peculiaridades que me agradaram bastante, mas podem incomodar leitores não cristãos. Sempre há referências à Bíblia, seja na abertura dos capítulos ou nos diálogos. Para mim, isso foi ótimo, para edificar meu relacionamento com meu marido, para ajudar minhas amigas e também para compreender melhor os desejos e objetivos do relacionamento conjugal. Outra coisa que me incomodou e me instigou a precisar muito do volume dois foi o epílogo da história. Mas o que tem lá eu não posso contar… Seria spoiler demais.

O volume 1 é À espera de um adeus e o 2, Desafiados a amar. A Bíblia é bom estar sempre perto, de preferência, a edição completa…

 

Sei que esse livro foi uma das gratas surpresas de 2016. Um dos três que mais gostei no ano passado. E, devo dizer que o volume dois, “Desafiados a amar“, consegue ser ainda melhor. Quem me conhece mais profundamente, sabe que não sou muito de chorar por histórias de livros. Mas essa história me deixou com olhos marejados em muitos momentos. E o fim, então…

Indico os dois para todas as mulheres que gostam de romances, especialmente as casadas, que vão se identificar com algum personagem em algum momento. É uma história que deixa o nosso coração aquecido e encoraja a ir mais longe, mesmo que não possamos ver futuro. E que nos dá vários sustos, ao decorrer dos capítulos.

A autora, que é de Várzea Alegre, mas está morando em Paracuru, está viajando o Ceará para lançar “Desafiados a amar”, que recentemente foi publicado na versão impressa pela Editora Peregrino. Apesar de ser uma editora pequena, a edição do livro surpreende bastante pela qualidade. Cada capítulo tem uma abertura com gravuras de flores, bem bonita. O papel também é de qualidade e a diagramação não deixa a gente cansado. (Um dia desses, peguei uma edição popular de um livro clássico, daquelas que vendem em bancas e tive muita dificuldade em ler o texto, por conta do tamanho da letra e da disposição dos parágrafos, uma pena…)

Alguns dos detalhes das páginas:

Que versículos maravilhosos…

 

Todo capítulo de Desafiados a Amar tem um versículo e esses detalhes lindinhos

 

Os dois livros estão disponíveis em edição digital e também através do site da Editora Peregrino. Quer ver os 12 primeiros capítulos da história de Desafiados a amar e já tem conta no wattpad? Leia aqui.

Compre aqui e ajude a gente !

Compre aqui e ajude a gente! 

 

Comentários

Nenhum comentário em "PARA AQUECER CORAÇÕES CANSADOS"