LIVROS LEVES PARA CURAR UMA RESSACA LITERÁRIA | Duas Estantes

LIVROS LEVES PARA CURAR UMA RESSACA LITERÁRIA

POR KELLY GARCIA

Para curar uma ressaca literária causada por um livro mais complexo, nada melhor que uma obra leve e saborosa, não é mesmo? Pelo menos comigo, funciona e mergulho sem medo em uma chick-lit ou um romance mais açucarado depois de passar meses em uma leitura mais profunda. Recentemente, alguns dos livros ideais para esses momentos ganharam novas edições, deixando ainda mais difícil adiar aquela visita à livraria. Vem conferir nossa seleção:

 

Melancia

Melancia conquistou uma legião de fãs no Brasil e no mundo ao contar a história de Claire Walsh e apresentar as mulheres da família Walsh, protagonistas de outros romances de Marian Keyes. Essa edição de luxo da Bertrand Brasil, em capa dura, além de ser linda, ainda tem um prefácio assinado pela queridíssima Carina Rissi, uma das autoras brasileiras mais vendidas. Sobre a história, Claire tinha tudo o que sempre quis na vida: um marido que ela idolatrava, um ótimo apartamento, um bom emprego. Mas, no que seria uma data muito especial em sua vida, o dia do nascimento da sua filha, James anuncia que a está deixando por uma vizinha com quem tem um caso há mais de seis meses. Com o coração partido, uma bebê recém-nascida e um corpo pós-parto para o qual ela mal consegue olhar, ela decide ir para a casa dos pais, em Dublin. Lá, recebendo os cuidados de sua excêntrica família, Claire avalia os prós e contras de um casamento de três anos e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. Até que o ex-marido reaparece, forçando-a a tomar uma decisão, que, de uma maneira ou de outra, mudará sua vida mais uma vez. Engraçadíssimo e irreverente, Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.

 

Compre aqui (http://amzn.to/2r2mCCq)

 

Diário de Bridget Jones

Bridget Jones já é uma personagem querida por milhares de leitores. Seja pelas suas desventuras amorosas ou problemas com os pais, é muito fácil se identificar com (e adorar) a personagem criada por Helen Fielding. Em uma nova edição moderninha e comemorativa dos 20 anos desde o lançamento do primeiro livro, esta é a chance para um reencontro de fãs antigos ou uma nova paixão para quem nunca leu este clássico. Bridget continua atual e afiada como nunca: uma personagem tão perfeitamente imperfeita para ajudar todos que já sentiram que eram os únicos cuja vida não estava sob controle. Para ler e depois assistir aos três filmes, se você for como eu, que gosta desse tipo de dobradinha.

Compre aqui (http://amzn.to/2sKqidn)

 

 

A última carta de amor

Todos os livros de Jojo Moyes, publicados no Brasil pela Intrínseca, ganharam novas capas em 2016, após a sua obra mais famosa ter virado filme. Eu, particularmente, gosto mais da edição antiga desse livro. Mas a trama parece ser bem atraente. Nessa história de Jojo Moyes, a aclamada autora de Como eu era antes de você une romance, perda e adultério em uma trama com personagens complexos e bem próximos da realidade. Tudo se passa em Londres, em 1960, quando ao  acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento. Interessante, não? Abaixo, as duas edições:

Compre aqui (http://amzn.to/2rIDQYa)

 

 

O Alquimista

Esse livro do autor brasileiro mais lido do mundo  e todos os outros de Paulo Coelho estarão com novas edições a partir do mês que vem, na Paralela, do grupo Companhia das Letras. Esse livro, apesar de ser um dos que produz mais transformações nas pessoas e ser daqueles que a gente termina voltando em vários momentos da vida, é um livro leve. Talvez seja hora de conhecer o autor, nem que seja para falar mal, através dessas edições novas.

Compre aqui (http://amzn.to/2r2AOes)

Comentários

Nenhum comentário em "LIVROS LEVES PARA CURAR UMA RESSACA LITERÁRIA"