DOIS PROJETOS PARA APOIAR E DAR AQUELA FORCINHA | Duas Estantes

DOIS PROJETOS PARA APOIAR E DAR AQUELA FORCINHA

POR ROSI MELO

Oi, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui indicar dois projetos literários que se você não conhece, vai conhecer, e se não apoia, deveria apoiar.

         1. Perpétua, por Maggie Paiva

 

Perpétua é o primeiro livrinho da jornalista cearense Maggie Paiva. Na semana passada, a autora abriu campanha de financiamento coletivo no Catarse para realizar o sonho de publicar a obra. Aos 23 anos, a quixadense mistura literatura e jornalismo – realidade e ficção no bom estilo Truman Capote – para contar a emocionante história de Pérpetua e sua família, personagens envolvidos em um misterioso naufrágio no Rio Amazonas na década de 80. Eu, que já tive a oportunidade de ler a obra, recomendo de coração (inclusive, em breve vai ter resenha da obra aqui no blog).

Qualquer pessoa pode colaborar e dar aquela forcinha para que Perpétua chegue a mais pessoas. Para doar e conhecer melhor o projeto, acesse o link: https://www.catarse.me/perpetua_ajude_a_publicar_essa_historia_d72f

Acompanhe Perpétua no Instagram: @livroperpetua

E através do perfil da Lírou Assessoria e Comunicação, primeira agência cearense de assessoria para escritores nacionais, que é parceira da autora: @liroucomunique

     

      2. Saral – Livro/Performance/Pesquisa, por Talles Azigon

Já o Saral é um livro que veio para desmistificar tabus e quebrar regras. Sem um preço fixo ou ISBN, a obra reúne uma série de poemas do poeta Talles Azigon para serem “lidos, gritados, declamados, sussurrados, compartilhados em diversos saraus, rodas de leitura, momentos furtivos de prazer”.  Saral é financiada por Carolina – Fundo de Apoio a Escritoras e Publicações, iniciativa que busca publicar e incentivar a literatura de mulheres negras ou não, pessoas LGBT, pessoas trans, em geral, pessoas que não tenham condição de publicar um livro.

Você pode ajudar o Talles a tornar Saral uma realidade. Como? Basta contribuir com uma doação singela ao projeto, através do site Vaquinha, que você pode acessar por esse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/saral-livro-performance-pesquisa-de-talles-azigon. Mas corre que as doações são até dia 27 de agosto. Cada doador, independentemente do valor da contribuição, receberá de presente um exemplar do livro.

Legal, né? Já tive a oportunidade de conhecer, entrevistar e ler o trabalho do Talles, e garanto: o cara é muito bom em tudo que faz!

Comentários

Nenhum comentário em "DOIS PROJETOS PARA APOIAR E DAR AQUELA FORCINHA"