CINCO LIVROS PARA MÃES CRISTÃS | Duas Estantes

CINCO LIVROS PARA MÃES CRISTÃS

POR KELLY GARCIA

Leitores queridos, estamos iniciando com essa listinha mais uma seção no Duas Estantes, a Estante Devocional. Como tenho me interessado bastante por esse tipo de leitura nos últimos dez anos, além de ser cristã, mãe de dois e esposa, acredito que eu possa contribuir aqui com dicas de livros bacanas sobre temas que tenham a ver com o universo cristão evangélico, em especial no que se refere à família, educação e feminilidade, que são os assuntos com os quais tenho mais afinidade.

Como o Dia das Mães está bem próximo, aqui vão algumas opções de obras interessantes que, acredito, deverão agradar às mães cristãs, como presente, e ainda serem úteis nessa caminhada árdua e doce, que é a criação dos filhos e o seu acompanhamento posterior, na vida adulta.

1. O poder dos pais que oram – Stomie Omartian – Mundo Cristão

Essa obra de Stormie Omartian segue a mesma linha de outras da autora, como O Poder da Mulher que Ora e O Poder da Esposa que Ora, que trazem pontos específicos da personalidade a serem tocados em oração, com modelos de oração e versículos relacionados.  Em O Poder dos Pais que Oram, Stormie Omartian comprova – por meio de exemplos de sua própria vida familiar – que a vida dos filhos não precisa ficar ao acaso, mas ela pode e deve ser entregue nas mãos de Deus. Em 30 capítulos curtos e de fácil leitura, ela ensina como os pais podem orar por seus filhos em cada fase de seu desenvolvimento, independentemente do problema que enfrentam: segurança, amizades, relacionamento familiar e com Deus, escolha profissional, pressões sociais e outros.

(Compre aqui: http://amzn.to/2q4XQnn)

2. Pais admiráveis educam pelo exemplo – Cris Poli – Mundo Cristão

Nesse livro, a Super Nanny, Cris Poli, revela que a máxima “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço” não funciona quando o assunto é criação de filhos. As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos pais, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas e, por isso, é tão importante manter a coerência ao ensinar. O livro traz, de forma didática, várias dicas de como educar e também transformar-se, ao repassar regras.

 

(Compre aqui: http://amzn.to/2r1X5IU)

 

3. Sem tempo para Deus – Intimidade com Cristo para mães atarefadas – Gloria Furman – Fiel

Ser mãe é trabalho árduo e parece que a lista de afazeres só cresce a cada dia, tornando difícil experimentar a verdadeira alegria em Deus. Neste livro encorajador para mães ocupadas, Gloria Furman mostra como conformar a sua visão de maternidade com o que a Bíblia ensina, buscando um relacionamento vibrante com Deus. mesmo em meio a um turbilhão de afazeres e cobranças.

(Compre aqui: http://amzn.to/2q7v6Ze)

 

4. Pais fracos, Deus Forte – Criando Filhos na Graça de Deus – Elyzie Fittzpatrick e  Jessica Thompson – Fiel

As autoras Elyze Fitzpatrick e Jessica Thompson, mãe e filha, afirmam que muitas maneiras pelas quais tentamos tornar nossos filhos obedientes são simplesmente uma extensão da Lei – um conjunto de regras que é impotente para mudar, muito menos salvar, nossas crianças. Regras não são a resposta. Seu filho precisa de Graça. Devemos contar-lhes sobre o Deus que dá graça e que espontaneamente adota rebeldes e os transforma em filhos amorosos. Se essa não é mensagem que estão ouvindo, se você está apenas dizendo seja um bom menino, então o evangelho precisa transformar a forma como você cria seus filhos.

(Compre aqui: http://amzn.to/2q7zVBC)

 

5. Desafiados a amar – Jorgeana Jorge – Peregrino

A cearense Jorgeana Jorge, de quem já falamos aqui do ótimo “À espera de um adeus”, um melhores livros lidos em 2016 por mim, está com a sequência da história agora em livro impresso. Se a mãe que será presenteada tem um fraco por romances, é certeza gostar dessa obra, que trata de um casamento em crise à luz das Escrituras Sagradas, com momentos difíceis, emocionantes e também com muito ensinamento.

(Compre aqui: http://amzn.to/2q7ySlj)

 

Comentários

Nenhum comentário em "CINCO LIVROS PARA MÃES CRISTÃS"

Comentários fechados.